domingo, 15 de janeiro de 2006

Há borboletas no telhado

30.12.05
Subindo as escadas, batendo da roupa-alma a nostalgia empoeirada, passos leves em corredores sem fim. Subo as escadas, os degraus metálicos rangem sob meus passos. Estou só, mas há outros aqui. Eles passam indo e vindo, falam comigo, fazem companhia às vezes. Estão em seus próprios insanatórios, só nos encontramos porque esses complexos à vezes têm alguma ala comum, ainda que sejam totalmente separados e isolados. Somos reais uns para os outros, porém não há engano: dentro do insanatório só se ouve os próprios passos. Os passos dos outros não fazem som, porque os outros não estão aqui comigo, o peso deles faz pressão sobre degraus em outras escadas que não são as minhas. No telhado sopra uma brisa levemente fria, que faz arrepiar. O céu é azul escuro, começando a mudar de cor, anunciando que o amanhecer existe não muito longe do agora. Não está claro ainda, mas não é mais aquele céu negro de meia-noite-sem-estrelas que eu via a pouco tempo. Há borboletas no telhado, esvoaçando em todas as direções. Ainda está muito escuro para ver-lhes os desenhos, porém as cores são indiscutíveis. E o movimento, o alegre bailar em ondas de brisa. No horizonte um ponto luminoso sobe rápido, um cavaleiro apressado e determinado. E de repente a explosão, os pontos iluminam a noite, uma festa luminosa se expandindo. O céu de eterno amanhecer se transforma em tela, o mundo lhe salpica pontos brilhantes. Deixo cair o vestido, saúdo a noite de braços abertos. Há mais borboletas no telhado, rápidas, delicadas, suas asas batendo de leve em meu rosto, nos meus braços. Elas deixam suas cores em mim, a impressão das asas coloca cor sobre minha pele, sou a tela em branco que o acaso vai colorindo numa revoada de borboletas com asas-pincéis-de-alma.

Feliz Ano Novo.

1 Comentários:

Às 1:14 AM , Blogger Márcia Engel disse...

Vim agradecer a sua visita e também desejar um ótimo 2006. Também quero aproveitar pra dizer que gostei bastante do seu blog e, se você permitir, gostaria de linká-la.

Um grande abraço!

Flavio
Gaúcho | Homepage | 01.01.06 - 2:51 pm | #

---

Adorei o novo layout, caprichou, heim?

E haja inspiração... outro conto de arrasar, tão delicado... transformando suspiros em borboletas.

Feliz ano ano para você, Marcita :**
Grazi | Homepage | 31.12.05 - 4:18 pm | #

---

Márcia... ahco que eu já vim surtada.
Insanatorium. Uma palavra bem criada, um novo lugar para aqueles como nós. Lindo template, textos inspirados... adorei!
Como só uma insana em seu próprio inferno, digo, mundo, pode adorar.
Mil beijos na sua insanidade.
Camila Fernandes | Homepage | 30.12.05 - 2:44 pm | #

---

tá ótimo o blog novo...eu tou sempre por aqui, viajando nos textos como sempre...
feliz ano novo pra ti tbm
bjuss
Vulnavia | Homepage | 30.12.05 - 4:45 am | #

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial